É dia de alegria, de felicidade, é carnaval no CMPLB. Hoje (01/03/2019), os alunos desfilaram em blocos em volta da Praça dos Ipês, ao lado do colégio, na presença da Secretária Izabel Gonzaga e da Diretora Elcilânia Batista, contagiando aos moradores de Rio Quente, em uma festa maravilhosa. Como escreveu o nosso Coordenador, Sérgio José, "Quando acontece a dedicação os resultados são alcançados, mas hoje foi além da dedicação, foi amor. Obrigado a todos os professores, monitores, educadores, servidores da organização do Colégio, secretaria, diretoria, secretária da educação e coordenação que de forma direta e indireta ajudaram nas sugestões, preparação e execução deste primeiro projeto. (...)" Somente com o trabalho e apoio de todos se torna possível realizar eventos como este.
Como uma manifestação cultural, o tema “carnaval” no CMPLB é abordado na rotina de sala de aula abarcando as linguagens artísticas, culturais e corporais. Nunca apenas como uma data comemorativa, mas como um sentido histórico e cultural para o nosso povo. O tema “carnaval” aparece na linguagem lúdica da criança. Ele é vivenciado por meio das brincadeiras, do faz de conta. São confeccionadas máscaras, colares e outros adereços para o corpo. Nesse momento, a criatividade e a imaginação correm soltas! Após essa breve sequência didática, a intenção é que as crianças vejam o sentido dessa festividade, questionando como e para que ela surgiu? Por que é feita até os dias de hoje? Assim, poderão ter conhecimento para saírem do senso comum, criando uma visão mais crítica sobre um tema que diz tanto da espiritualidade e cultura.
O Carnaval é a expressão de uma felicidade que por vezes se esconde no resto do ano, mas que naqueles dias, brilha com mais fulgor. Faz despertar a esperança nos corações, esperança de um futuro melhor e de que com a motivação certa, podemos alcançar grandes coisas. No dia a dia há barreiras que nos separam, mas no Carnaval um mesmo grito nos une: o grito que nos acorda da rotina e das obrigações e nos faz viver o momento sem a preocupação e amarras do futuro.
Então vamos correr, saltar, gritar. Sem medo de ser feliz, de ser censurado ou criticado. Vamos ser nós mesmos, dançar como se ninguém estivesse olhando, dar gargalhada, sonhar mais alto. Esta é a hora!
Então vamos correr, saltar, gritar. Sem medo de ser feliz, de ser censurado ou criticado. Vamos ser nós mesmos, dançar como se ninguém estivesse olhando, dar gargalhada, sonhar mais alto. Esta é a hora!
0 comentários:
Postar um comentário