A Secretaria Municipal de Educação, por meio de sua titular, a Professora Izabel Gonzaga, e toda sua equipe, sempre com o apoio do Prefeito Dr. João Pena, não mede esforços para que os trabalhos realizados no CMPLB possam ser executados sempre com a maior qualidade. Por isso, com recursos da pasta, adquire sempre equipamentos que visam propiciar o desenvolvimentos de atividades que vislumbrem o melhor aproveitamento possível de cada momento na escola, seja dos alunos, seja dos profissionais que aqui atuam. Foram adquiridos um Notebook de última geração, um retroprojetor (ambos poderão ser usados em sala de aula, ajudando o professor a dinamizar o aprendizado), duas impressoras laser (que serão de grande importância o apoio pedagógico), um TV de 32 polegadas (utilizada em sala de aula em momentos lúdicos), e ainda, 30 cadeiras, que serão utilizadas tanto em momentos de aprendizagem com os alunos, quanto em reuniões com pais de alunos.
"Uma pesquisa de doutorado feita na USP (Universidade de São Paulo) mostra que a cada investimento de 1% na educação, 0,1% do índice de criminalidade é reduzido. O estudo que comprova a potencialidade da escola como um fator para influenciar o comportamento dos alunos e reduzir a violência foi feito pela economista Kalinca Léia Becker em sua tese de doutorado no departamento de economia (...)"
Assim, gastar com educação não deve ser considerado uma despesa. A melhor palavra que se encaixa para ilustrar isto é “investimento”. Há que se entender todo o tipo de gasto com educação como investimento com retorno a longo prazo. Infelizmente, a sociedade atual tende a valorizar investimentos de curto prazo, ou seja, aqueles em que o retorno é visível e mensurável em pouco tempo.
A Secretaria Municipal de Educação, trabalha sempre visando o melhor para Rio Quente e seus munícipes.
0 comentários:
Postar um comentário