Hoje foi dia de comemorar o dia da Mamãe no CMPLB. Dia de celebrar esta data tão importante. Primeiro queremos desejar a todas as mamães toda a felicidade do mundo.
Depois, devemos entender que a escola não é simplesmente uma instituição de ensino. Ela deve retratar a comunidade em que está inserida. Se a sociedade mudou, a escola também tem que mudar!
Isso não significa abolir as datas comemorativas. Comemorar o “Dia das Mães” está muito além de comprar um presentinho e entregar para que a criança presenteie sua mãe.
A escola deveria aproveitar todas as datas comemorativas para estimular a desenvoltura e criatividade das crianças.
O profissional exigido, atualmente, não é aquele aluno que só tira nota máxima, mas aquele aluno criativo, que respeita a opinião do colega e que sabe trabalhar em grupo.
Um bom momento para desenvolver essas habilidades, seria com as datas comemorativas, entre elas, o dia das mães. Além disso, a escola estaria formando alunos menos individualistas e gratos pela mãe, avó, tia, madrasta, pai… Enfim, por aqueles que os criam e educam.
Ensinar a nossos alunos a virtude da “gratidão”, é ter esperança de um mundo melhor. Por isso, vejo no “Dia das Mães” uma oportunidade fundamental para trabalharmos os valores, a desenvoltura nas apresentações de músicas e a coordenação motora nos trabalhos artísticos – lembrancinhas. Estas são ótimas oportunidades de os pais avaliarem o progresso motor do filho (a).
Importante, não desperdiçar esta oportunidade, confeccionando uma lembrança que não tenha participação da criança. Nem que seja um cartão, é importante que seja feito pelo aluno.
0 comentários:
Postar um comentário